CNPA

CNPA
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS PESCADORES E AQUICULTORES

segunda-feira, 10 de março de 2014

FEPESE REALIZOU O 1º ENCONTRO DE PESCADORES E PESCADORAS DE SERGIPE, COM GINÁSIO LOTADO.

O evento foi Sucesso total com centenas de participantes em Neópolis. "é duzentos anos em dois!
OS PESCADORES E PESCADORAS DE SERGIPE LOTARAM A QUADRA DE ESPORTE,
O MAIOR EVENTO DA PESCA NO ESTADO DE SERGIPE,
A cidade de Neópolis - Sergipe, sediou, no dia 10 de março de 2014, o 1º Encontro de Pescadores e Pescadoras do Estado de Sergipe, Regional. O evento foi realizado na Quadra de Esporte Walter Oliveira , que ficou completamente lotada de pescadores e pescadoras de várias cidades da região do Baixo do São Francisco, além de contar com a presença de diversas autoridades. 
O pres. da Fepese, Marcos e o CF Penoni
Organizado pela Federação de Pescadores do Estado de Sergipe e pela Colônia dos Pescadores da Cidade de Neópolis Z-07, o encontro buscou a interação entre as Colônias de pescadores e pescadoras , diretores, conselheiros, representantes de diversos municípios, pescadores associados e autoridades políticas, civis e militares ligadas à pesca. Também teve como objetivos: promover a estrutura organizacional da pesca e Buscar soluções pra o setor, e os temas abordados foram: Palestra da Marinha sobre o Projeto Amazônia Azul, segurança das embarcações, Cursos promovidos pela Capitania dos Portos de Sergipe, Recadastramento, benefícios da Previdência Social, Plano Safra, Habitação popular, Imposto Sindical e debates com os presentes.
A mesa de trabalhos foi composta pelo presidente da FEPESE, José Marcos, O Capitão dos Portos de Sergipe, o Capitão de Fragata, Penoni, o Superintendente da Pesca em Sergipe, Eriberto, O Vereador de Neópolis e Presidente da Z-7 Dadinho, O Advogado da FEPESE Dr. Erhard, o Secretário Municipal da Pesca de Laranjeiras, Sabó, A Presidente da Colônia de pescadores de Itaporanga d´juda Z-9, Suzanete, a AssisteTENNnSocial da FEPESE, Renata e Jorge da Força Sindical. o Chefe cerimonial foi Givaldo Silva
PRONUCIAMENTOS!
O pronunciamento de abertura foi feito pelo Presidente da FEPESE, José Marcos, que deu as boas-vindas a todos e salientou a importância do 1º Encontro Pescadores e Pescadoras de Sergipe em parceria com as Colônia de Pescadores Z-07, Z-8, Z-16, Z-20, Z-22, Z-23, Z-24, Z-25 E Z-26 para a realização do evento. (

O Capitão dos Portos de Sergipe, CF, Penoni, aproveitou seu discurso para agradecer o convite e falar os trabalhos realizados pela Marinha do Brasil no Estado de Sergipe, e falou da importância da Segurança no mar entre outros assuntos.

Após o pronunciamento do Capitão dos Portos de Sergipe, O superintendente da Pesca, Eriberto, falou sobre a atuação do órgão e ressaltou a importância da parceria com a FEPESE e as Colônias e associações de Pescadores de Sergipe, para a realização dos trabalhos do Ministério.

O , Presidente da Colônia Z-7 e Vereador de Neópolis, Dadinho, abordou sobre as políticas implantas da pesca no Estado de Sergipe. Ele também quer viabilizar projetos para os Pescadores junto com a FEPESE, que irão fomentar o desenvolvimento profissional dos Pescadores. E parabenizou o O Presidente da FEPESE e todos os presentes.

A representante das Mulheres, a presidenta da Colônia de Z-9, Suzanete também se pronunciou e enfatizou a relevância de eventos dessa natureza para debater os interesses coletivos e também em lamentou a ausência de um representante do IBAMA no evento e também falou da importância da Mulher na Pesca Sergipana e parabenizou as todas as mulheres

VICE-PRES. ALEXANDRE, FS-SE
O Vice-presidente da Força Sindical em Sergipe Alexandre Delmondes, falou sobre a importância da organização das Colônias que já tem status de Sindicato através da sua federação (FEPESE) e da CENTRAL (FORÇA SINDICAL), para encapar as suas demanadas frente ao governo federal, Estadual e Municipal. 
Já o presidente da Federação de Pescadores do Estado de Sergipe, José Marcos, destacou alguns direitos e deveres dos pescadores no exercício da profissão e parabenizou a todas as Colônias presentes no evento, demonstrando a força e a união da categoria.

O prefeito Aminthas Diniz, esteve presente no local e colocou a administração municipal à disposição de todos os órgãos ligados à pesca e salientou que está aberto a parcerias com as entidades da área de Trabalho e Emprego para que, juntos, possam oferecer melhores condições de emprego e renda para a população.

Logo após houve os ciclos de palestras.

Ao final do encontro, o presidente da FEPESE, José Marcos, ressaltou que os objetivos propostos para o evento foram atingidos e agradeceu a presença de todos. Ele anunciou que futuramente acontecerá mais 3 encontros regionais no Estado de Sergipe que serão organizados pela FEPESE e as Colônias de Pesca das regiões. E convidou todos os presentes para o almoço, oferecido pela FEPESE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário