CNPA

CNPA
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS PESCADORES E AQUICULTORES

segunda-feira, 30 de junho de 2014

COLÔNIA DE PESCADORES DE SÃO CRISTOVÃO, CELEBROU FESTA DOS PESCADORES, COM PROCISÃO E MUITO FORRÓ.

O PRESIDENTE DA FEPESE, PRESTIGIOU A FESTA E ELOGIOU O TRABALHO REALIZADO PELA DIRETORIA DA COLÔNIA.
O PRESIDENTE DA FEPESE, JOSÉ MARCOS, AS CACETEIRAS DO MESTRE RINDU E O PRESIDENTE DA COLÔNIA DE PESCADORES Z - 2, JOSÉ VITOR.
A Colônia de Pescadores Z - 2 de São Cristovão, promoveu no domingo dia 29 de junho, A Comemoração da data alusiva a São Pedro Pescador e a Festa Pela Passagem do dia do Pescador. Evento que já virou tradição para os Pescadores São Cristovense. foi mais uma vez um sucesso.
A CHEGADA DE SÃO PEDRO DEPOIS DA PROCISÃO, NA CIDADE DE SÃO CRISTOVÃO.
A programação festiva e ao mesmo tempo religiosa foi inteiramente voltada para homenagear os pescadores e pescadoras que desde a fundação da cidade, movimentam a economia e fazem parte da vida sociocultural de São Cristovão - Sergipe. Para o presidente da Colônia Z-2, José Vitor Santos, a data também é de reflexões sobre os direitos e às lutas enfrentadas pelos pescadores no exercício da profissão.



A programação foi iniciada inicia no periodo matutino, com uma missa de ação de graças na sede da Colônia, seguida de uma procissão conduzindo a imagem de São Pedro, padroeiro dos pescadores, até às margens do rio Vaza-Barris , passeio de barcos envolvendo pescadores e devotos de São Pedro.

Ao tèrmino da Procisão e de volta à Colônia, teve a apresentação das Caceteiras do Mestre Rindu de São Cristovão e um grande Forró no palanque armado ao lado da Colônia de Pescadores Z-2.


O Presidente da FEPESE, José Marcos, prestigiou o evento e parabenizou o Presidente e a diretoria da Colônia de Pescadores Z-2, pela organização da festa, porque os bravos pescadores e as guerreiras pescadoras da Terra da cidade Histórica do Estado de Sergipe, já viviam a expectativa dessa festa que muito movimentou a cidade durante todo o domingo.


PARABÉNS PARA TODOS OS PESCADORES E PESCADORAS!





Nenhum comentário:

Postar um comentário