CNPA

CNPA
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS PESCADORES E AQUICULTORES

sábado, 25 de abril de 2015

Sergipe terá FORÇA TAREFA do INSS para resolver o defeso para os pescadores

O Assessor Juridico da FEPESE, Erhard, O Presidente da FEPESE, José Marcos e o Gerente do INSS em Aracaju, Dr. Roberto Melo.
Depois que a FEPESE esclareceu da necessidade de se fazer o cadastro do pescador e que o prazo esta se esgotando, e ainda, das dificuldades no agendamento, buscando solução para este problema em Brasília, onde os prazos agendados ultrapassa o período do defeso, todo esse fato foi também identificado pela Gerencia do INSS em Aracaju, Dr. Roberto Melo que tem se empenhado para resolver esse problema.

Em reunião na Gerencia Executiva hoje, participaram o Dr. Roberto Maia do INSS, José Marcos e o Advogado da FEPESE Erhard Hamilton onde esclareceu que as equipes de trabalho de Brasília e Sergipe identificaram que Sergipe não havia sido apontado quanto a necessidade de fazer o cadastro, sabemos que cerca de 18.000 pescadores devem estar incluídos no “defeso do camarão” que atualmente esta em andamento, para resolver a situação foi solicitado de cada Colônia a relação dos pescadores enquadrados e esta deve ser encaminhada para a FEPESE ou diretamente para a Gerência do INSS, estes pescadores serão reagendados e atendidos na FORÇA TAREFA que acontecerá em Sergipe, somente duas agencias atenderá, uma em Aracaju na própria Gerencia Executiva e outra em Estância, as Colônias serão divididas e uma escala será aplicada para atender todos os pescadores, teremos a agencia do pescador no INSS e essa inovação será aproveitada durante o mês de maio a Gerencia será a nossa agencia, mais uma luta em prol do pescador.
Uma reunião ocorrerá em 28/04 às 14:30 na Gerencia com as Colônias envolvidas e o pessoal do INSS apresentará os detalhes da operação da Força Tarefa, seus procedimentos e como será atendido, sabemos que todo esse esforço ocorrerá para garantir o direito aos pescadores
.
A Força Tarefa iniciará em 04/05 para atendimento da nossa categoria e nosso empenho para resguardar o direito dos pescadores que estará sempre à frente e o esforço de cada um representante em suas Colônias será necessário para resolver todos os impasses deste momento, devemos lembrar que atualmente estamos subordinados aos efeitos da Medida Provisória 665/2014 que implicam em efeitos que ainda estamos lutando para alterar em muitos pontos, esta luta ainda continua e todos devem estar empenhados neste sentido, afirma o Presidente José Marcos, que vai ocorrer a primeira 29/04 a primeira votação na Comissão Mista do Congresso e estaremos presentes para pressionar nossos políticos.

As Colônias convocadas serão para reunião são as seguintes: Z1 – Aracaju, Z2 – São Cristóvão, Z3 – Santa Luzia, Z4 – Estância, Z5 – Pirambu, Z6 – Socorro, Z9 – Itaporanga, Z11- Indiaroba, Z12 – Santo Amaro, Z13 – Barra dos Coqueiros, Z -14 – Laranjeiras, Z17 – Maruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário